Descobrindo sua Felicidade

Conforme combinado, compartilharei como consegui manifestar as coisas em minha vida. São experiências que obtive através de leituras diárias ao longo dos anos, vivências na Casa de Oração que frequento e em aulas da Kaballah.
Espero que eu possa ajudar a trazer esse processo de forma mais rápida para você.

Após a limpeza do Hoponopono ( leia mais sobre o assunto no blog , em Começando sua cura), você estará mais apto e mais sensível para desenvolver este processo de manifestação. Por favor, aprenda o Hoponopono e pratique antes, pois sem ele afetará todo o processo.

Já fiz esta etapa de várias formas ao longo dos anos, mas acredito que essa foi a melhor.
Muitas pessoas falam :

“Eu rezo todos os dias; Eu oro; Eu medito…, faço tudo certo perante à Deus…e nada vem!! Eu agradeço todos os dias,…vou na igreja…, faço caridade…

Praticar isso é perfeito e todos podemos fazer. Mas para que Deus (o Todo, o Universo) te escute, você precisa saber exatamente quais são seus verdadeiros desejos. Por isso, primeiramente você precisa fazer seu autoconhecimento.

Lembre: quem não se conhece, não conhecerá o que quer!!

Você pode até estar na profissão adequada, pode ser feliz com seu cônjuge, pode ter bastante sucesso financeiro…, mas se não descobrir a essência da sua alma, estará incompleto.

Só para deixar claro, quando falo de alma, falo do ser consciente, que é você!!! Você é uma alma que ocupa o corpo físico dentro desse mundo visível. É a nossa personalidade, vestida de vários sentimentos como : raiva, tristeza, orgulho, egoísmo, alegria, felicidade….

No mapa numerológico , muitos itens auxiliam na prática da auto análise, porém algumas pessoas não estão prontas para recebê-lo.

Poderíamos estudar filosofia para buscar se conhecer melhor, o que seria fantástico,mas nem todos tem tempo para se dedicar. Outras pessoas poderiam fazer uma terapia psicológica, procurar auxílio em sua religião…

O importante é ir em busca de entender seu ser e saber onde está seu equilíbrio.

A partir do momento que você descobre o que realmente quer para sua vida, deve transformar isso em meta.
Você pode até não ter um rumo, mas sabe onde está e aonde quer chegar.

Você deve acreditar em uma força superior, seja Deus, o Universo, a Fonte, a Luz…, não importa como você a chama, o importante é acreditar.

Já falamos que temos o Divino em nós , e através da nossa alma que temos o contato com o Universo e formamos uma só unidade.

A alma não sofre influências do nosso mundo físico e portanto quando tomamos consciência do que ela fala, nos desligamos das coisas mundanas onde temos que ter/ ser/ fazer isto ou aquilo….

Você já parou para pensar o que realmente quer? Já parou para pensar se a vida que está vivendo está em sintonia com seu verdadeiro eu?

Pense em sua jornada até aqui e escreva em um papel, o que gosta ou algo que não queira para sua vida, o que gostaria de fazer ou o que você fazia quando era criança e amava…

O objetivo aqui é fazer com que você faça mais daquilo que tem interesse. Se descubra aos poucos.

Nesta sua jornada , você precisa analisar que ela não deve ser um sacrifício para você, não precisa fazer força no seu caminho, se desgastar…, você só precisa saber se está no caminho certo…, e esse caminho certo é quando estamos fazendo aquilo que amamos.

Quando fazemos o que amamos não importa a atividade em questão, você fica focado nela e nem percebe o tempo passar. A atividade para você sequer é cansativa.

Segundo o estudo de um psicólogo chamado Mihaly Csikszentmihalyi ,as pessoas que fazem aquilo que amam, descobriram o seu verdadeiro eu e também seus desejos verdadeiros e, por consequência vivem com frequência em Estado de Flow.
Algumas características que as pessoas experimentam durante o Estado de Flow:

Ficam focadas e concentradas durante a atividade; a atividade é compensadora; existe um sentimento de paz e serenidade enquanto faz a atividade; durante a prática a pessoa deixa-se levar pela atividade; o tempo voa, a pessoa perde noção de quanto tempo passou; a pessoa sente que sua vida é preenchida por aquilo que faz; sente totalmente controle da atividade e do resultado dela; Não sente fome, sono ou cansaço…

Posso dizer que atualmente sinto quase tudo isso na íntegra. E é por isso que quero compartilhar com vocês. Você não precisa sentir todas essas características, pois variam de pessoa para pessoa.

Se você tem dúvidas se já esteve ou está em Estado de Flow, pegue o caderno e escreva suas respostas para as perguntas abaixo:

Quais atividades na sua vida te dão alegria? Qual busca te manteve tão ocupado a ponto de esquecer-se de comer ou dormir? O que você está fazendo quando se sente em paz consigo mesmo e/ou com as pessoas ao seu redor? O que você está fazendo quando o tempo voa? Quando você se sente mais focado?

Pense nisso e escreva. Continue lendo em : Falando sobre foco!!!

 

Muita Luz, Danìella Almêida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *