Saiba como descobrir seu Ano Novo Pessoal

Embora muitos de seus números permaneçam com você por toda a vida , a numerologia envolve também um processo dinâmico. Seu ano pessoal é um desses aspectos que mudará sempre.

Cada ano traz a própria assinatura numerológica que exerce influência sobre todos nós.

Usando a numerologia para examinar o estágio da vida em que você se encontra, é possível lançar luz sobre seu passado, presente e futuro.

Na análise da previsão anual você poderá observar os seus potenciais mais fortes no ano.

Apesar de termos Cada Ano Universal (de 01 de janeiro a 31 de dezembro) possuindo características específicas e vibrações peculiares que influenciam a coletividade humana, a força maior para cada um está no seu ano pessoal.

A vibração do Ano que você está começa do dia do aniversário e termina na véspera do próximo aniversário, e exerce forte influência sobre a vida da pessoa.

 

Cada Ano que se passa você estará em uma vibração diferente, que traz um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos (sobre amor, trabalho, família e vida social) para nortear suas escolhas e alcançar suas metas.

 

São ciclos de nove anos que se repetem sucessivamente ao longo da vida, e suas vibrações não podem ser alteradas, restando ao consulente saber quais são os conjuntos de influências, oportunidades e obstáculos que o esperam em cada ciclo, podendo assim com antecedência saber o que estar por vir e que atitudes tomar para tirar um bom proveito de cada ciclo.

O ano que você vibra é chamado de Ano Pessoal e é calculado :

  • pela soma e redução do Dia e Mês de Nascimento;
  • + o Ano em que foi comemorado o último aniversário, ou seja, é calculado sobre a data do último aniversário.

 

Atenção ao Exemplo:

Último aniversário: 01/05/2020→ 0+1+0+5+2+0+2+0 =  → 10= 1+0 = 1Ano Pessoal 1.

Logo, esta pessoa estará desde o dia deste último aniversário até a véspera de 01/05/2021, no ano pessoal 1.

A partir do dia 01/05/2021, estará no ano pessoal 2 = 0+1+0+5+2+0+2+1=11= 1+1 = 2.

Então, mesmo o ano mudando para 2021(em 01/01) essa pessoa só terá seu ano pessoal alterado no dia do seu aniversário!

Então Atenção:

O Ano Pessoal sempre é calculado para cada pessoa.

Não é porque o ano vai mudar que seu ano muda também!!! Somente mudará no seu aniversário!!!

Agora que você já aprendeu a calcular o seu Ano Novo Pessoal, leia:

 

Ano 1

“Durante seu ano Pessoal 1 poderá fazer novos começos em todos aspectos. Pode ser em sua carreira profissional, estudos, relacionamentos ou vida familiar. Na realidade, poderá decolar numa nova direção em muitas áreas- se isso não acontecer, deve se perguntar: por que não? As energias do 1 impõem que assuma independência e originalidade e, talvez, coloque seus óculos de proteção, porque esse não é o momento de pensar demais sobre o que os outros esperam de você.” É claro que com sensatez.

(plantando as sementes) = Este é o ano para começar coisas novas, o ano que estabelece o estilo de todo o ciclo de nove anos. É o momento de tomar iniciativa e mostrar coragem e determinação. Para ter sucesso e conquistar a felicidade, a pessoa precisa ser independente, criativa, segura, seletiva e seguir sua própria intuição. A armadilha a ser evitada é a falta de iniciativa, a qual poderá muito bem resultar numa apatia que se estenderá por todo o ciclo.

 

Ano 2


“Este ano pessoal 2 tem a ver com você e com o “outro”. Esse outro pode ser alguém com quem você tenha um relacionamento, mas também pode ser simplesmente uma relação consigo mesma, com suas realizações e com a visão que tem de si própria. Enquanto no ano anterior, durante o ciclo anual 1, você tratou de abrir um caminho, este é o momento de ser objetivo e fazer um exame prolongado e realista do que tem feito. Talvez tenha que analisar em detalhe o resultado das decisões tomadas anteriormente.”

(as sementes criam raízes) = Este é o ano de agir com discrição e ser paciente, mantendo-se receptivo às idéias dos outros e permanecendo em segundo plano. É uma fase muito boa para amizades e relacionamentos. Para ter sucesso e conquistar a felicidade, a pessoa precisa ser delicada, diplomática e cooperativa no trato com as outras pessoas. As armadilhas a serem evitadas são a hipersensibilidade e a propensão para envolver-se em discussões e/ou ser excessivamente atrevido.

 

Ano 3


“Depois de resolver alguns dos dilemas e dúvidas do ciclo 2, em seu ano pessoal 3 haverá um sucesso após outro. A criatividade é a ordem do dia, e, quaisquer que sejam suas habilidades e talentos, você poderá dar a eles sua expressão máxima. Se você se considera apenas uma pessoa comum, o seu ano 3 mostrará como brilhar e ser uma pessoa única.”

(surgem os primeiros brotos) = Este é um ano de boa saúde e de intensa vida social que, no entanto, poderá trazer tensão emocional. É uma fase boa para divertimentos, viagens, crescimento pessoal e para cultivar novas amizades. O sucesso e a felicidade resultam do fato de se dar vazão à própria criatividade e de expressar-se construtivamente através das palavras , escrevendo, lecionando, representando ou cantando.
As armadilhas a serem evitadas são a extravagância (que pode acarretar dificuldades financeiras no ano “4” ) e a perda de oportunidades em decorrência da dispersão das energias. O “3” é também um ano propenso a romances, sendo que as pessoas casadas que sucumbirem a relacionamentos extraconjugais nesse ano, é quase certo que estarão preparando o caminho para o divórcio ou separação no ano “4”.

 

Ano 4


“A sua vida pode seguir um dos dois principais caminhos durante seu ano pessoal 4. Se aproveitou as oportunidades de seu ano 3 de expressar talentos, o ano 4 dará a chance de consolidá-los. É possível que alguns de seus projetos não estejam funcionando tão bem como você esperava, e talvez outros precisem ser totalmente descartados.”

(cavando e capinando) = Este é um ano de restrições, de trabalho duro e de grandes despesas. É o momento de se construir para o futuro. O sucesso e a felicidade resultam da autodisciplina, de ser metódico e de dar forma concreta às suas idéias. Esta é uma boa fase para lidar com propriedades e imóveis. A armadilha a ser evitada é a da negligência com a saúde poderá haver algum problema com os ossos e/ou dentes.

 

Ano 5


“À medida que seu ano pessoal 5 ganha força, você verá os obstáculos desaparecerem e o ritmo acelerar. Você pode ser bombardeado por mensagens e propostas e haverá muitas viagens a fazer.
A maioria delas será curta, mas também é possível que uma delas seja para bem longe. Agora, você pode desfrutar os resultados de todos os esforços feitos durante o ano 4, dando de bom grado adeus a tudo que não estava funcionando bem. Tudo aquilo irá parecer irrelevante diante das mudanças de prioridade e ampliação dos horizontes.”

(formam-se os botões) = Este é um ano para deixar – se levar por condições em constante mudança, para viver o presente sem fazer muitos planos para o futuro, para abandonar-se aos seus impulsos! É um ano em ritmo acelerado, propenso a acidentes e cheio de mudanças inesperadas do bom para o ruim, do ruim para o bom. É um ano para divertimentos, sem se pensar no futuro. O sucesso e a felicidade resultam da pessoa ser adaptável, de procurar desenvolver a própria personalidade e de aproveitar as oportunidades antes que sejam perdidas. As armadilhas a serem evitadas são a dispersão de energias, o excesso de atividades sexuais e o mau uso da liberdade pessoal em prejuízo dos outros.

 

Ano 6


“Depois dos altos e baixos do ciclo 5, talvez considere que merece um pouco de descanso e relaxamento. Na realidade, poderá tê-los em seu ano pessoal 6, mas só conseguirá realmente se beneficiar se estiver emocionalmente equilibrado. Esse equilíbrio talvez seja difícil de alcançar num ano 6, uma vez que está muito propenso a perceber tudo que está em desarmonia e desequilíbrio e, além disso, com hipersensibilidade.”

(floração) =Esse é um ano para se priorizar o bem-estar com os relacionamentos e as responsabilidades sobre os outros, especialmente em família. É o sexto de um ciclo de nove anos, com perspectivas de expansão da consciência no sentido da humanização do ser humano.
O progresso se estabelece a partir da dedicação empenhada para agregar a equipe em torno de um objetivo que vise o bem comum. Serviço altruísta e dedicação à família e à comunidade estarão na pauta desse ano.
No âmbito dos aprendizados e resoluções, surge a necessidade de se rever as relações pessoais, especialmente no casamento, ajustando os interesses em comum e resolvendo eventuais crises; ano bom para se iniciar um relacionamento e para casamento; participar mais e exigir menos dos outros; não se aborrecer tanto com as decepções; desenvolver os sensos ético e estético.
O ritmo tende a diminuir em relação ao ano anterior e a paz se estabelece onde os conflitos são resolvidos, para a convivência harmônica.
Ano pessoal 6 favorece o amadurecimento emocional, que importa nas relações saudáveis e se forja pelo equilíbrio entre ação e reação.

 

Ano 7

“O ano passado pode ter sido inundado de emoções. Em seu ano pessoal 7, é provável que questione tudo o quesente e tudo que os outros sentem. Mudanças tem acontecido em seu interior, e você pode não se sentir confortável com o que percebe. No entanto, é muito importante ser honesto consigo mesmo, porque, se as coisas não forem trazidas à superfície, não poderão ser transformadas, e você poderá ser movido por impulsos inconscientes que não servem a seus melhores interesses.”

(as plantas dão fruto) = Este é um ano para o isolamento e o descanso, um ano para o estudo e o aperfeiçoamento interior. Esta é uma fase de introspecção. O sucesso e a felicidade resultam do estudo dos significados últimos da vida. As atividades materialistas devem ser evitadas. O dinheiro só aparecerá se não correr atrás dele. Quanto menor for a ambição melhor serão os resultados e vice-versa. As armadilhas a serem evitadas são as de negligenciar a saúde, forçar decisões, ser excessivamente crítico e permitir que temores e complexos submersos venham à tona.

 

Ano 8


“Depois das incertezas e introspecções do ano passado, o seu ano pessoal 8 vem com maior dinamismo. Pode haver a sensação de se prender a coisas que estão fora de seu controle e seguramente deveria “se deixar levar pelo fluxo”. Isso não quer dizer que esteja totalmente impotente. O segredo está em perceber as tendências predominantes e trabalhar com elas.”

(época da colheita) = Este é um ano dinâmico e materialista. Os negócios provavelmente deverão prosperar. Poderá haver grandes perdas ou grandes ganhos, dependendo de como se lidou com os outros anos do ciclo. É uma excelente fase para se comprar e vender imóveis. É a hora de pagar e de cobrar as dívidas. O dinheiro pode surgir de fontes inesperadas. O sucesso e a felicidade resultam da coragem de ousar grandes feitos, de utilizar o bom-senso, de preocupar-se com o dinheiro, de ser organizado, prático e eficiente. As armadilhas a serem evitadas são as de ser emotivo e sentimental.

 

Ano 9


“É bom que tenha consolidado algumas coisas no ano passado, porque em seu ano pessoal 9 será difícil manter o foco. Não exatamente por estar confuso, mas algumas questões que pareciam muito urgentes parecem ter perdido a intensidade. Você pode se perguntar por que queria o que achava que queria e, apesar de aparentemente estar em busca de algo, não sabe o que é. A pior coisa que poderia fazer seria forçar a barra.”

(época de limpar a terra após a colheita e prepará-la para um novo plantio) = Este é um ano de faxina entre o fim de um ciclo e o começo do próximo. É o momento de livrar-se de tudo o que for desnecessário ou estiver gasto pelo uso especialmente pessoas para as quais não existe mais lugar em sua vida. É uma boa fase para escrever, representar, viajar e para dedicar-se a estudos metafísicos. Haverá alguma espécie de perda ou um relacionamento poderá terminar. O sucesso e a felicidade resultam da compaixão, das atividades humanitárias, do desapego emocional e de deixar que se vá o que quer que comece a sair da sua vida. As armadilhas a serem evitadas são as de ser ciumento e/ou possessivo.

 

Vamos aproveitar as influências durante o Ano pessoal, pois podemos ter uma percepção aguçada das coisas que foram importantes da última vez que ele aconteceu. Pare e lembre-se da última vez que ele ocorreu!!

Quanto mais conscientes estivermos, mais sintonia com o número podemos ter e potencializar aquilo que não conseguimos ainda ou nos prepararmos para evitar cair nos mesmos erros.

Como sempre, Muita Luz

Danìella Almêida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *