Os 72 nomes de Deus

Talvez o aspecto mais notável da Cabala seja sua conexão com a Bíblia, mantida oculta por muitos séculos.

A Cabala diz que a Bíblia é totalmente escrita em código.

Isto mesmo. É um criptograma.

Quando este código bíblico é decifrado, algo maravilhoso acontece, poderosas forças espirituais são repentinamente libertadas para nossas almas e livremente descarregadas no mundo.

É como acender a luz num quarto escuro. Essas forças nos dão o poder de mudar por completo nossas vidas e transformar profundamente nosso mundo.

Contudo, quando a Bíblia permanece codificada, lida e tomada literalmente (como tem sido feito por cerca de 2000 anos), ela se torna um símbolo infrutífero da tradição religiosa em vez de ser o poderoso instrumento de poder que deveria ser.

Um excelente exemplo bíblico de uma história codificada e fortemente carregada é o relato sobre Moisés e os israelitas abrindo o Mar Vermelho.

 

O SIGNIFICADO DE UM MILAGRE

Vamos regredir no tempo, até uns 3.400 anos atrás. Esta é a situação.

Seiscentos mil israelitas estão encurralados às margens do Mar Vermelho.

O faraó e o exército egípcio estão numa feroz perseguição aos fugitivos, firmemente decididos a matar aqueles que resistirem, e devolver o resto à escravidão.

Os israelitas estão acossados. Não têm para onde ir. Ou eles se afogam no mar ou enfrentam as carruagens do faraó. Duas opções nada boas.

Eles precisam de um milagre.

Rápido. Então eles gritam para Deus, o Todo-Poderoso, o Todo-Misericordioso Senhor do Universo, o Criador do cosmos.

Eles suplicam por ajuda.

E o que o Criador diz em resposta às suas súplicas?

– Por que vocês estão clamando a mim?

Não é exatamente o tipo de resposta que se poderia esperar de um Criador infinitamente compassivo.

Mas é isto mesmo que a Bíblia, a Tora, o Antigo Testamento dizem ter sido a resposta de Deus.

E, como se isso não bastasse, a resposta seguinte de Deus é ainda mais desconcertante:

– Pulem dentro da água! – diz o Criador a essas pobres almas sofredoras.

 

Como uma pessoa racional pode interpretar isto?

Aqui entra a Cabala.

De acordo com a Cabala, uma tecnologia tremendamente poderosa está codificada e oculta dentro da história bíblica do Mar Vermelho: Deus estava dizendo às pessoas que elas mesmas, por si só, tinham o poder de escapar daquela perigosa situação. Elas não precisavam da ajuda Dele. (você a encontrará em Êxodo, capítulo 14).

O fato é que Deus nunca responde às nossas orações.

São as pessoas que respondem as suas próprias orações, quando sabem se conectar e utilizar a energia divina do Criador e a força divina contida na própria alma

(Yehuda Berg)

Quando Deus disse aos israelitas para pularem no mar, isso era um código também que revelava a verdadeira técnica para ativar o poder dos 72 nomes. Moisés lembrou-se dos nomes e todos começaram a meditar, empregando todos os seus poderes mentais para despertar forças espirituais.

E assim dessa forma todo medo e dúvida sumiu.

A certeza absoluta do sucesso frente ao inimigo Faraó nos mostra que é o autodomínio que precisamos atingir para dominar as leis da natureza.

É aqui que está o segredo!!!!

Os 72 nomes são uma tecnologia para afirmar o poder da consciência humana sobre o mundo físico. Se tivermos comportamentos proativos e renunciarmos ao nosso ego, essa tecnologia fica ao nosso alcance para realizar milagres maravilhosos.

Aqui entra o poder da consciência e nossa capacidade de testar este conhecimento em nossas vidas.
Somente praticando podemos sentir os resultados.

Três versículos contam esta história – 19, 20 e 21 – e cada versículo contém 72 letras.

 

PARA ATIVAR O PODER DOS 72 NOMES DE DEUS

A sequência de três letras que forma cada um dos 72 Nomes opera de forma semelhante a um cabo que transmite diferentes tipos de energia para nosso mundo físico.

As três letras significam três forças: Uma carga positiva. Uma carga negativa. Um fio terra.

Esta estrutura cria um circuito de energia que canaliza corrente espiritual para sua vida de forma segura, assim como uma tomada de três pinos transmite com segurança corrente elétrica para os aparelhos de sua casa.

Quando você medita sobre as diferentes seqüências de três letras, uma determinada influência espiritual é transmitida diretamente para sua alma.

Existem, porém, três pré-requisitos para ativar o poder dos 72 Nomes:

1. Convicção de seu poder.

O primeiro pré-requisito depende de você, mas saiba de antemão que seu ego inundará sua mente com dúvida e incerteza.

Esta batalha específica é pessoal, e é você quem precisa lutar.

Enfrentar e vencer esta batalha é o propósito fundamental da vida. Lembre-se, é assim que você encontra a Luz.

 

2. Um entendimento da influência específica de cada Nome.

O segundo pré-requisito lhe é dado. A influência espiritual e o poder de cada nome estão sendo trazidos a público pela primeira vez na história!

Apreciar este fato enriquecerá e melhorará ainda mais sua conexão com a Luz.

 

3. Uma ação física correspondente para ativar seu poder.

O terceiro pré-requisito é algumas vezes o mais difícil de observar. Por exemplo, se estiver usando um Nome Sagrado específico para vencer seus medos, você terá que enfrentar o medo para conseguir erradicá-lo de sua vida.

É como um pequeno teste, uma ação física simples que acende o “interruptor”.

Saiba, porém, que quando o enfrenta com sua força espiritual recém-descoberta, você o conquistará, e estará bem encaminhado para ter uma vida livre do medo.

Da mesma forma, se estiver tentando erradicar seu ego, uma situação física logo surgirá que inflamará seu ego, com o único intuito de que você-possa resistir a ele.

Fusão
Assim sendo, o incrível poder dos 72 Nomes de Deus é gerado por uma fusão graciosa de poder espiritual com uma ação física complementar.

Você pode, ainda, refletir sobre isso da seguinte maneira: um homem chega tarde em casa de noite. Sua casa está totalmente às escuras.

Evidentemente, ele quer alguma luz em casa.

Mas o desejo é não-físico, e a corrente elétrica que flui pela casa também não é física.

Para manifestar seu desejo, o homem deve fazer uma ação física. Deve caminhar até o interruptor e acendê-lo.

Um ato físico é sempre necessário para ativar forças intangíveis em nosso mundo – seja a corrente elétrica, seja a Luz do Criador.

É este tipo de fusão entre o espiritual e o físico que produz todo o poder dos 72 Nomes de Deus.

 

Como utilizar:

Meditar

Olhando para a Tabela com os 72 Nomes de Deus inicie o escaneamento de cada nome, olhando uns 2 segundos em cada um deles.

Após ter escaneado todos os 72 nomes, imagine o nome escolhido descendo dos céus e se posicionando a sua frente.

Lembre-se sempre de ao inspirar preencher todos os seus corpos sutis e células com a Luz das letras e, ao expirar, compartilhar esta Luz.

Já recebendo a Luz das letras, continue recebendo e compartilhando a energia das mesmas, pela via da respiração.

Finalize o processo imaginando que as letras retornam aos céus, deixando você em paz e irradiando Luz. Sinta-se totalmente feliz, livre dos problemas, tendo à certeza que a quantidade de Luz foi suficiente para trazer tudo aquilo que você deseja.

A título de exemplo, você pode ter um bloqueio de prosperidade pode estar em causas indiretas, tais como, como incapacidade de negociação, culpa interior, etc.

Assim, neste nosso exemplo, enquanto essas causas secundárias não forem também tratadas, haverá dispersão energética a atrapalhar a manutenção da prosperidade.

Por esta razão, é importante meditarmos sempre em um ou mais nomes sagrados, com o fim de retificar todos os caminhos bloqueados em nossas vidas.

Também, é produtivo meditarmos vez ou outra em um nome cuja qualidade já tenhamos, com o fim de fortificá-la.

 

Por exemplo , aqui um dos nomes. Este nome recupera a nossa centelha divina. Quando sentimos que estamos empacados em algum ponto de nossa vida, quando nossas reservas de energia estão vazias, quando sentimos como se a nossa própria força vital estivesse sendo minada.

Você olha para as letras da direita para a esquerda. Escaneie por um momento, feche os olhos e visualize conforme falamos na meditação. Você pode entoar os sons de cada letra.

 

 

 Este outro por exemplo, nos remete à prosperidade. Como lidar com o dinheiro. Se você vive ganhando e perdendo dinheiro; se você vem obtendo riqueza à custa do amor, dos relacionamentos ou da saúde, ou se você simplesmente se sente falido.

Aqui você dá o poder de tudo o que você consegue por Deus. Não por seu ego. Essa é a única verdadeira transação de negócios que importa na vida. Você aqui atrai a prosperidade pela alma e não pelo ego.

 

Para limpeza de lugares.

Escolha uma das opções anteriores – a que mais lhe agrada – e imagine que ao expandir a Luz de seu corpo, esta Luz é encaminhada para o lugar que deseja harmonizar e, deste lugar, a Luz é expandida para toda a Criação.

 

Segundo Yehuda Berg existe uma fórmula para descobrir qual dos 72 nomes possui significado especial para você.

Através da data e hora de nascimento, você pode calcular qual nome pode ajudá-lo ou escolher um dos nomes de acordo com desafios que sejam específicos a sua missão, e sua correção neste mundo.

Caso queira descobrir qual nome possui mais impacto especial em seu destino, você pode entrar em contato que retornarei em três dias.

Muita Luz, Danìella Almêida

 

 

8 Comentários

  • GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO, COMECEI A USA-LO NAS MINHAS MEDITAÇÕES E CREIO QUE VEREI MUDANÇAS MARAVILHOSAS EM BREVE.
    DANIELLA
    MUITO OBRIGADO PELA CONSULTORIA.

    Resposta
  • paz inverencial
    Parabéns pelo estudo e ciência da vibração quântica dos arquétipos de Deus.
    Gostaria de aprender a calcular e descobrir o nome de deus que vibra com minha missão destino.
    gratidão
    Jbonï – psico onomástica

    Resposta
    • Olá querido!!!! me perdoe , tive um problema com meu blog e só agora recuperei tudo. me envie sua data de aniversário e horario!!!!!

      Resposta
  • Daniela!
    Este artigo muito interessante me ajudou a ver a Bíblia de outro prisma, gostei muito nesta meditação me traz calma e paz interior que expandiu para meu exterior e espero que a luz divina se propague pelo universo 💜✨
    Agradeço 😘

    Resposta
  • Daniela gostei muito deste artigo suas explicações são bem claras e didáticas , estou praticando !
    Muito obrigado

    Resposta
    • olá marcelo!!! primeiramente me desculpe pela demorada resposta. Mas tive problemas sérios com meu blog. Os 72 nomes , são emanações codificadas na passagem bíblica Exodo capítulo 14. Tres versiculos contam essa história -19, 20 e 21. cada versiculo contém 72 letras. A partir da combinação das letras dos tres versiculos entre si, deram as combinações. Leia mais sobre essa tecnologia no livro : Os 72 nomes de Deus de Yeruda Berg.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *