O que é pecado para você?

Quando falamos sobre pecado, logo vem a mente a palavra culpa, um peso moral… que dependendo de qual for pode até nos conduzir ao inferno. O que é pecado para você?

Ao longo dos séculos muitas coisas foram mudando sua forma.

Que bom!!

Lendo um livro de Frédéric Lenoir, O poder da alegria, acabei tendo vontade de refletir sobre esse assunto.

Se pensarmos que a palavra pecado significa em hebraico “errar o alvo”, entendemos que quando Jesus disse para a mulher adúltera: “Eu não te condeno. Vai, e não peques mais”, ele quis dizer para ela seguir o seu caminho, porém redirecionando seu alvo.

Nunca encontramos nas palavras de Jesus o que é certo ou errado!!!! Nunca ninguém foi diminuído ou condenado.

O amor e a gentileza estavam sempre presentes, e era isso que causava tantas mudanças espirituais nas pessoas que passavam por Ele, assim como Zaqueu, que deixou sua conduta desonesta de cobrador de impostos para com o amor que sentiu de Jesus despertar seu desejo de crescer e mudar de vida.

Nasci em família católica e fico muito feliz que muitos conceitos são passados de outra forma.

Aqui saliento as palavras de Frédéric, “que o Papa Francisco tenta reabilitar a Igreja católica”, mostrando aos fiéis e ao clero que devemos tocar o coração das pessoas pelo amor e a alegria e não apontar aqueles que caminham fora das regras.

Acrescento ainda que o assunto em questão aqui não é sobre uma religião em si, mas sim aspectos que observei com o intuito de nos religar para atingir algo muito mais valioso.

Cada um utilizar sua religião ou uma filosofia de vida…para nos aproximar!

Devemos ao invés de praticar o Julgamento praticar a Gentileza!!!

Um professor do Kabbalah Centre do Reino Unido chamando Yehuda Yeshurun postou um desafio para todos:

“Precisamos antes de mais nada, esperar e escutar antes de falar, antes de tirar uma conclusão. Nos comprometer em compartilhar com as pessoas a Luz própria e não nossas opiniões.”

O silêncio, o escutar propiciam a Gentileza… e oferecem na maioria das vezes tudo o que alguém precisa em um momento para se reerguer. Precisamos compartilhar nossa Luz somente!!!

Evitando o Julgamento, evitamos também expectativas e decisões baseadas em falsa percepção.

Para praticarmos atitudes de amor e gentileza precisamos sim nos conhecer melhor, saber se estamos em busca do “alvo Ideal” em nossas vidas.

Esse Alvo depende da mudança interna que fazemos quando somos menos egoístas, sentimos menos ciúmes, inveja, raiva, mágoa… desejo de ter o controle, entre outras características que fazem parte do nosso Ego.

Devemos a cada dia ser mais livres do nosso Ego. Ser observador de nós mesmos. Buscar nossa essência… ir atrás da sabedoria para fazer escolhas e “acertar o alvo”.

Não viemos aqui para julgar, mas sim ser visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, crescer, amar.

E depois voltarmos para casa!!!

Muita Luz, Danìella Almêida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *